terça-feira, 30 de abril de 2013

Entrevista: Jukka Koskinen fala ao Street Team México



O baixista Jukka Koskinen concedeu à uma entrevista exclusiva para o fã clube mexicano do Wintersun, Street Team!

Confira a tradução abaixo:

Sobre os álbuns "Time I" e "Time II": 

Como foi o processo de composição do "Time I", e quais foram as influência, ou maiores inspirações, para as novas músicas?

Jukka: As influências e inspirações vêm de todos os lugares, sejam na música ou experiências. "Time I" é sobre a vida, a morte e as emoções. É uma aventura de muitas coisas que a vida nos traz. O tempo passa e tudo evolui, todos os tipos de coisas podem acontecer. Isso é o que é o conceito que Time (I e II) aborda. Ao ouvir o álbum, você pode criar a sua própria imagem sobre o que é este álbum. Diversidade é o tema!

A produção tem sido sábia, a sonoridade foi evoluindo ao longo dos anos, e agora somos capazes de criar uma música que se destaca ainda mais, pois temos os equipamentos e habilidades para fazê-la. Trouxemos mais orquestrações para fazer um som majestoso, que é o que mantém o Wintersun :)

No álbum, vimos os membros do Turisas, Týr, e até mesmo da ex-banda do Jari, Ensiferum. Como foi a experiência de compor músicas com eles?

Jukka: Nós não criamos músicas com eles, mas sim backing vocals juntos, que foram gravados em "Sons Of Winter and Stars". Foi absolutamente ótimo receber estes caras,  especialmente porque a gente se conhece há anos. sSempre tivemos bons momentos como estes! :)

O álbum é mais curto em comparação ao primeiro, mas também há músicas mais longas, e soa mais épico. O que você pode nos dizer sobre essas diferenças entre os dois álbuns?

Jukka: O primeiro disco é mais progressivo, mas também mais simples que o Time I (e o próximo II), o qual é muito mais épico e parecido com a trilha sonora de um filme. Com novos arranjos orquestrais, o álbum ficou muito mais épico e majestoso como deveria. E agora temos uma banda completa, o que faz o Wintersun soar ainda melhor. Além disso, o dividimos em duas partes, Time I e II,  e acho que essa ideia funcionará muito bem. Todo o material teria sido quase 90 minutos e, músicas longas não recebem uma atenção necessária, em nossa opinião.

Sobre o "Time II", quando é esperado o seu lançamento? Vimos alguns progressos na página do Facebook do Teemu e no site oficial da banda. Há algo que gostaria de nos contar?

Jukka: A gravação do álbum está completa e já está sendo mixado. Mas vai levar tempo porque precisamos de lançar um álbum completo e não podemos apressar nada. As músicas seguem uma linha semelhante as do"Time I", ainda mais agressivas, enquanto canções são mais emocionais. Também há músicas ainda mais impressionantes e arranjos que fazem o "TIME" ser matador! : D Esperamos lançar no início de 2014!

Sobre a ida ao México:


Então, esta é a sua primeira vez no México, como você se sente? Quais são as suas expectativas sobre os fãs mexicanos?

Jukka: Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de tocar lá! Ouvimos boas histórias sobre as pessoas, e alguns de nossos colegas de outras bandas nos disseram que as pessoas são muito animadas. Bem, estamos aqui! :)

O México também será o único país latino-americano que vocês irão. Vocês também visitarão outros países da América Latina?

Jukka: Por enquanto, sim. O México é o único país latino-americano, por enquanto!  Vamos planejar uma turnê maior quando o "Time II" sair.
** (Então, amigos americanos, não percam as esperanças!)


Confira a entrevista original em: 

https://www.facebook.com/notes/wintersun-m%C3%A9xico/entrevista-con-jukka-koskinen-m/499348823447995


Página do Wintersun México:


Nenhum comentário:

Postar um comentário