sexta-feira, 5 de julho de 2013

Entrevista com Jari e Kai para a Kaaos TV



KTV: Olá a todos, estamos aqui no Tuska Open Air com Kai e Jari do  Wintersun. Então, antes de tudo, bem-vindos ao Kaaos Tv!

Jari: Obrigado!

KTV: Então, como foi o seu verão até agora?

Jari: Foi muito bom! Começamos na semana passada com uma pequena turnê, fomos ao Hellfest e Metalfest, e em seguida, três shows pela primeira vez na Espanha, e os fãs foram realmente fantásticos!

KTV: Você acabou de se apresentar em um show aqui no Tuska, como foi?

Kai: É sempre um prazer tocar em sua terra natal, e também para o público .. você pode ver muitas pessoas de todo o mundo, porque este é um festival internacional, por isso foi bom terminar a semana com um show aqui no Tuska!

KTV: Como já mencionado, durante o verão, você tocou em vários festivais, qual você mais gostou até agora?

Jari: Eu acho que foi o Metalfest Loreley, foi bastante agradável: havia uma grande arena com escadarias para o público, você podia descer para atender aos fãs e apertar suas mãos .. Foi muito divertido!

KTV: Você acabou de lançar um álbum intitulado "Time", que em geral, tem tido muitos comentários positivos. Mas agora, após ouvi-lo várias vezes, há algumas coisas que você queria fazer de uma forma diferente ou você está completamente satisfeito com o resultado? Eu pergunto porque eu sei que Jari é um perfeccionista ..

Jari: eu quero fazer tudo de novo! * Risos *

Kai: Se tivesse sido por ele, levaríamos mais de seis anos para lançá-lo todos juntos, mas para mim há sempre um momento em que faz toda a música .. e, em seguida, vá em frente! Isso funciona para mim, o álbum é como deveria ser, e eu estou feliz por isso!

Jari: sim, sim, eu estou muito feliz agora, foi um pouco de " preciso de tempo para que eu possa repetir o trabalho com os "novos ouvidos ", porque eu admito que estava muito além de mim no final da mixagem .. sim, claro, eu certamente melhoraria alguns sons de guitarras e coisas assim, mas o Time II haverá uma melhor mixagem, melhor som de guitarras, bateria e baixo .. quando essas coisas acabam no caminho certo (literalmente "carne e batatas"), fica muito mais fácil de mixar orquestrações e tudo fica muito mais claro e "pesado".

Kai: Mas você está falando do "Time I" agora?

Jari: Sim

Kai: Você acabou de dizer "Time I"

Jari: Oh .. desculpa!  *Risos *

Kai: "Fodam-se os sons de guitarra" * risos *

KTV: Então vocês estão realmente satisfeitos com o feedback do álbum?

Jari: Sim, com certeza, o retorno tem sido muito positivo! Também tivemos novos fãs com este novo estilo, mas com certeza ainda existem os mesmos elementos musicais do primeiro álbum, então, os velhos fãs também gostaram do álbum!

KTV: Com este álbum, vocês tiveram uma turnê pela América do Norte. Como foi a reação do público americano quando finalmente viu vocês ao vivo?

Kai: Na verdade, os fãs estavam muito empolgados, foi provavelmente a melhor tour que eu já fiz! Então, eu tenho que dizer que a turnê nos EUA foi muito boa, impressionante .. temos tantos fãs  nos EUA, e vamos voltar em agosto para uma turnê com outras bandas.. vamos ver como será!

KTV: Não é um pouco estranho que vocês tenham levado tantos anos para fazer o novo álbum, mas as pessoas não se esqueceram?

Jari: Sim, é incrível que ainda há fãs que nos apoiam...

Kai: Eu sou finlandês, eu não tenho nada a dizer!

Jari: Já trabalha o suficiente...

Kai: Eu trabalho como baterista todas as noites .. * Risos *

Jari: Bem .. Eu não posso te dizer o porquê, ele certamente nos deixa muito felizes!

KTV: E sobre o Time II? Em que etapa está o processo? Você já terminou a mixagem?

Jari: Está 25% concluído, vou continuar depois da turnê nos EUA, em setembro ou outubro, portanto, em janeiro ou fevereiro deve estar concluído .. mas, após alguns meses, o lançamento ainda irá dmeorar ..

KTV: Tuska Open Air é um festival de três dias. Se alguma vez você pudesse organizar um festival como este, quais seriam os headlinders de cada dia, quais seriam as bandas e por quê?

Kai: Definitivamente Iron Maiden .. porque eles são a melhor banda do mundo!

Jari: Judas Priest e Metallica .. ou Devin Townsend, que já tocou aqui há dois anos! Foi um sonho tornado realidade ... Metallica!

KTV: Então, Devin Townsend, Metallica e Iron Maiden seriam os seus headliners ..

Jari: ou mesmo Invocation !

Kai: ou o Saxon!

KTV: Se você pudesse escolher uma banda para assisti-la, qual seria e por quê?

Jari: Bal Sagoth! Eu amo essa banda muito .. Eu sempre gostei, gostaria muito de vê-los porque todos os seus álbuns são incríveis!

Kai: Eu gostaria de ver o Queensrÿche na Operation Mindcrime Tour, porque esse é um dos meus cinco álbuns favoritos .. mas desta vez vez, o Geoff seguiu o seu caminho e está trabalhando em coisas novas. Mas eesta seria uma das bandas que eu nunca vou viver para ver, mas eu vi a maioria das bandas que eu amo, e isso que é realmente importante para mim! Vamos ver ..

KTV: Ok pessoal, muito obrigado pela entrevista e boa sorte! Se você quiserem dizer algo para seus fãs, eu lhes passo o microfone

Jari: Muito obrigado pelo seu apoio! Vocês já compraram várias cópias do álbum e eu mal posso acreditar ainda!

Kai: Muito obrigado e dê o seu apoio à música!

Jari: Obrigado de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário