quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Time I" em primeiro lugar como o ''melhor disco de Symphonic Metal'' de 2012



O "Time I" conquistou a primeira posição no Top 5 dos melhores álbuns de Symphonic Metal lançados em 2012.

A escalação foi elaborada pelo site Metal Wani.


''Os frutos da perseverança são realmente doces. Após uma série de atrasos insondáveis ​​desde 2006, temos finalmente a abençoada presença do melhor trabalho de Jari Mäenpää.

Chamar ''Time I''  simplesmente de Melodic Death Metal e Symphonic Metal, ou qualquer outro tipo de categoria, não seria o suficiente. Esta é uma trilha sonora que abrange tempo e espaço, luz e trevas, e outras coisas além da compreensão humana. Agora equipada como uma banda ativa, Jari Mäenpää (vocal/guitarra), Teemu Mantysaari (guitarra), Jukka Koskinen (baixo) e Kai Hahto (bateria) fazem de tudo aqui: guitarras ressonantes, distorções graves, ritmos de bateria afiados e complicados, gritos, assim como vocais limpos , linhas de teclado e ricos efeitos sinfônicos. Cada um deles contribui muito para o som  deste rico álbum, um processo que esteve ausente no álbum de estreia homônimo, Wintersun.

Agora, pode-se argumentar que a música do Wintersun não é estritamente Metal sinfônico, ainda mais pela sua  fundação no Melodic Death Metal. O fato é que, hoje em dia, aderir a um só gênero é quase um conceito perdido, e 'Time I' é um exemplo. Os elementos sinfônicos aqui podem ser analisados em progressões totalmente diferentes, mas no final, eles dão essa sensação que transmite o que uma boa e épica orquestra pode alcançar. O álbum claramente brilha acima de todos os outros "puramente metal sinfônico"  lançados do ano.

Não há qualquer dúvida que este álbum merece o primeiro lugar. Nós só podemos saber o que Wintersun lançará para nós no próximo ano o ''Time II'."

Músicas recomendadas: ''Land Of Snow And Sorrow'' e "Time"

Confira o Top 5:

1º - "Time" - Wintersun
2º - "Requiem For The Indifferent" - Epica
3º - "Silverthorn" - Kamelot
4º - "The Serpent's Curse" - Pythia
5º - "Portrait of A Dying Heart" - Secret Sphere.

Matéria original:

http://www.metalwani.com/2012/12/top-5-symphonic-metal-albums-of-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário