quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Site italiano entrevista Jari Mäenpää

No dia 24 de Outubro, Jari Mäenpää concedeu a uma entrevista ao Draconia Network, durante a passagem do Wintersun pela Bolonha, na Itália, como parte da Heidenfest 2012. 

A entrevista segue abaixo em vídeo e traduzida em texto (já que o áudio está em inglês e as legendas em italiano):


Aqui é Lorenzone para o Draconia Network, e nós estamos na Heidenfest 2012  "com ...

Jari: ... Jari Mäenpää do Wintersun

Estou feliz por ter você aqui e obrigado pelo seu tempo, e a primeira coisa é: como você está?

Jari: Eu me sinto muito bem ... Energético, e muito animado para o show!

É a primeira vez que você toca na Itália ou já se apresentou aqui no passado?

Jari: Nós tocamos aqui em 2005 ou 2006, em duas datas com Amon Amarth e Hypocrisy em uma turnê. No passado foi muito bom e acho que o será novamente esta noite.

"Time I" saiu recentemente na Itália esses dias. Você pode descrever seus sentimentos e pensamentos, e quais foram os argumentos e inspirações que você teve na criação deste novo álbum?

Jari:  Eu só queria me desafiar e fazer algo totalmente diferente que ninguém nunca tinha feito antes, eu espero (risos). Eu queria criar esta grande experiência de "ouvir", com muitas orquestrações, vocais, guitarras e tudo mais. Eu queria fazer o mesmo no primeiro álbum, mas não tinha dinheiro suficiente, você sabe. Agora eu tenho dinheiro, mas ainda não o suficiente, mas não queria mudar a minha "visão", eu realmente queria fazer este álbum grande, enorme. Lutei por muitos anos e eu finalmente está pronto!

A propósito, por que demorou tanto tempo para fazer este novo álbum?

Jari:  Basicamente foi um D.I.Y, "Do It Yourself" [faça você mesmo], não tinha dinheiro para gravar em um estúdio profissional, por isso usamos as gravações de estúdio para a bateria, guitarras e baixo, então eu tinha que fazer tudo sozinho, como as linhas na sala de ensaio e todas as orquestrações em casa, com apenas um computador, o que foi o maior problema, porque eu não tinho um computador poderoso o suficiente para usar todas essas ferramentas ao mesmo tempo. Foi muito trabalho para detalhar, e também foi estressante, houve retrocessos no trabalho, tipo a logística em meu apartamento. Houve um caos infernal!

O que podemos esperar da segunda parte, pode confirmar o lançamento para a primavera de 2013?

Jari:  Não posso confirmar ainda o que espero. Depende da quantidade de trabalho que teremos na turnê, nós estamos verificando o tempo máximo para mixar o "Time II". Provavelmente até o final de 2013 ou início de 2014.

Você sente uma mudança no estilo ou na composição depois de todo esse tempo a partir do primeiro álbum?

Jari: Sim, há uma diferença e grandes mudanças, porque eu queria fazer algo diferente. As melodias são muito mais emocionais, e há muitas dessas vibrações para dar uma sensação "mágica" que eu amo, eu não sei como descrever isso, você tem que ouvir!

Claro que sim!  Então se você quiser dizer algo, um comentário ou dizer algo para os seus fãs na Itália ou em outro lugar, deixo o microfone com você.

Jari:  Muito obrigado por todo o apoio ao longo dos anos e vamos comemorar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário